quinta-feira, 27 de setembro de 2007

UNIRON VERGONHA ! ULBRA VERGONHA ! Quem não tem competência, não se estabeleça.

Cursos de direito com baixo desempenho passarão por supervisão do MEC; em Rondônia, três faculdades estão na mira do Ministério
[26/9/2007 - 19:43]
O ministro da Educação, Fernando Haddad, divulgou nesta quarta-feira, 26, a lista das instituições que oferecem cursos de direito com baixo desempenho. No cruzamento das notas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), 37 instituições registraram conceito inferior a 3 e índice de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) inferior a 10% do total de inscritos oriundos de cada curso.
Em Rondônia, fazem parte da relação os cursos da Faculdade de Educação e Ciências Administrativa de Vilhena, que oferece 100 vagas; Faculdade Interamericana de Porto Velho (250 vagas); e Centro Universitário Luterano de Ji-paraná (250 vagas).

Além das 37 instituições, outras 52 também tiveram desempenho abaixo do indicador 3 nos conceitos do Enade e IDD. As 89 instituições receberão um comunicado do MEC cobrando justificativas para o baixo desempenho dos cursos. Elas terão prazo de dez dias para justificar os resultados e especificar as medidas e providências que se propõem a adotar para superar as deficiências. Caso a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação considere insuficientes as medidas propostas, poderá instaurar processo administrativo.
Autor: Rondônia Jurídico/ Assessoria de Comunicação Social do MECFonte: Rondônia Jurídico/ Assessoria de Comunicação Social do MEC

Nenhum comentário: